27 fevereiro 2011

Não vos preocupeis...

- É fácil falar!


Esse é o sentimento que me veio ao terminar de ler a passagem de Mateus 6,24-34: "Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal".


Ninguém quer viver preocupado... mas como é dificil não se preocupar....


A preocupação divide a mente.
Metade de você está pensando no que pode ser realizado e a outra metade, no que ainda não tem como ser resolvido. E o pior... as preocupações são sempre vãs!
 "Quem de vós pode, com a sua preocupação, acrescentar um só dia a duração de sua vida?" (Mt 6,27).


Alguma vez a sua preocupação conseguiu mudar uma situação? As noites em claro, ou mal dormidas foram capazes de mudar o rumo das coisas? Pra mim nunca funcionou!


Mas como superar as preocupações?
No Salmo 23, vemos o Senhor como o pastor que nos guia pelo caminho certo, nos conduz as águas tranquilas. É Ele que está a frente nos direcionando pela estrada segura!
"Venha por aqui!" Ele nos diz.


Você pode caminhar confiante de que Ele conhece o percurso e o fará desviar de cada buraco, de cada pedra, no momento em que ela surgir na estrada!
"Aproximemo-nos então seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento certo" (Hb 4,16)


No momento certo... então não adianta ficar preocupado!
Deus dará o auxílio no momento que for preciso!
A ajuda de Deus virá no momento certo! Acredite!
Confiando no auxílio oportuno de Deus, você pode aproveitar o presente, sem se preocupar com o dia de amanhã, como diz Mateus 6,24.


Então, enfrente os problemas de hoje com a força de hoje!
Porque deixar que os problemas de amanhã lhe tirem o sono desta noite?
Ainda não temos força para enfrentar os problemas de amanhã, esta força Deus nos proverá somente amanhã! No momento certo!


"A cada dia basta o seu mal"


Deus abençoe!

Um comentário:

  1. adorei o post!
    é isso aí...temos que caminhar com fé e vivendo um dia de cada vez, confiando e esperando tudo do Senhor! Afinal, nós não valemos mais que os lírios do campo e as aves do céu?!
    Deus te abençoe sempre Pat!
    bjo

    ResponderExcluir